quinta-feira, 26 de março de 2009

Prato cheio, barriga vazia e uma vida de algodão

Boa galera que eu como, tu comes , ele ou ela comem, e assim por diante, todos nós sabemos!
Espero que deguste esse post! Mais uma vez bem vindo(a)!

Hoje parei o dia para pensar sobre comida. Talvez o fato de estar sozinho em casa e ter que cozinhar tenha ajudado um bucadinho. O que fazer?
Não sei quanto a vocês mas o engraçado é que quando me encontro sozinho para cozinhar nunca penso em algo normal como arroz e feijão. Na realidade há quem diga que nunca penso em uma saída normal, seja acompanhado ou solamente só.
Prefiro e gosto de lembrar que me considero um criativo da gastro-economia. Já explico, pense que quando se vive em um ambiente hostil onde tem que se economizar até para cozinhar, a criatividade te leva a combinações impressionantes e muitas vezes, hummmm, dotosassss! (tah, encarem como ironia se assim quiserem)
Vamos então a um cardápio interessante criado pelo mestre cuca aqui. Muito interessante lembrar que as opções são inúmeras ... mas colocarei com o passar do tempo.

Quem me conhece já deve ter ouvido falar do meu Miojo com milho e requeijão. Humm, sensacional! Rápido e fuminante, algo para as horas de pressa. Porção única e tem um custo de aproximadamente 3 real. O requeijão pode ser aproveitado por inumeras veses.

Arroz hulck, uma invenção internacional. Tah! o que faria com 2 chicaras de arroz e uma lata de ervilhas verdes? Exatamente! E por mais que se sinta desconfortavel para comentar eu adianto que não foi só eu quem gostou disso, digo ... do arroz!

Outro prato muito interessante é o macarrão com molho e salsichas. Cara, fico com água na boca só de lembrar! A salsicha é uma coisa santa e barata e junta ao molho vermelho, Voyla! Combate temporariamente a fome sem perder a elegancia de um prato de origem italiana com a nobreza das tripas suinas. Uau! Vai por mim dá certo!

Macarrão de panela de pressão é uma gostozura. Talvez a mais normal opção de meu menu e de fato saborozissima. O detalhe esta no preparo, um minuto a mais na panela e lá se foi, por água acima no caso, a refeição toda. Gosto de adrenalina mas não de comida queimada!

Se acontecer daquele macarrão cozinhando na água passar um ... muito do ponto, a solução é tacar katshup. O segredo é tirar os bolinhos de massa formado e adiciona o katshup como cobertura.

Tocantemente delicioso não e como devem ter percebido macarrão é uma cosia que faz muito parte do meu dia a dia. Fazer o que? tenho sangue italiano ¬¬