Salve o plante, a vida, todo mundo e principalmente os habitantes da Bósnia e Herzegovina, seja lá qual for a nacionalidade deles.
Muito bem vamos ao ponto. Hoje estou aqui para falar um pouco sobre a vida de universitários: Como podemos definir? Onde podemos encontrar? Seria algo de outro mundo? Existem casos de sucesso?
Na realidade não vou responder a essas perguntas, resolvi postar alguma coisa e lógico para relembrar aquilo que pode ser dito como a melhor fase da vida de um formado, até então, até agora, Republica! O porque disso? simples: acidentalmente encontrei o antigo blog da minha Rep na rede.
Para começar nada mais facil do que pegar o exemplo da minha prórpia ex-republica, a Republica Etezão.
Digamos que uma republica pode conter fases e podem ser de diversas formas. Existem aquelas de longas datas que atravessam seculos a fora apenas trocando seus membros. Por outro lado existem aquelas de curto prazo que como se deve imaginar acabam rápido.
Mas o que é necessario para se ter um republica? Uma casa, moradores com um objetivo e o numero minimo oficial é 3 habitantes, caso náo atinja ao estabelecido sinto muito, não é uma republica.
Nossa amavel republica Etezão iniciou-se com 4 moradores. Consegue-se a partir do dado citado alcansar uma relação muito importante espaço/morador.
Digamos que caso tenhamos 4 moradore e uma casa de 500 m² nossa expressaum seria:
IC (indice de convívio) = 500/4 = 125;
Um belo IC
Agora colocamos os mesmo moradores dentro de um apartamento de 100m² nossa expresão se apresentaria da seguinte forma:
IC = 100/4 = Problemas
Não é bom e menor do que isso pode causar homicidios.
Fatores como a segunda expressão levam a uma republica a atingir uma proxima fase, e para tanto, a integração de novos mebros. Foi aí que eu entrei.
As republicas passam por esse processo de trocas de casa e integração de novos moradores por varias veses. Mais um dado interessante: para se alugar uma casa precisará de um Responsavel e um Fiador e outro dado relacionado, seus pais não vão querer ser nem um nem o outro, mas com um poco de conversa as coisas se ajustam!
Mas o que acontece em uma republica? Muita coisa! Brigas, estudos, cunversas, experiencias, dificuldades diversas, despesas e por final, FESTAS. Sim as festas de republica podem ser entendidas e interpretadas de formas muito diferentes, mas gostaria de analizar de um forma bem interessante ao contexto atual das universidades. São bem parecidas com os trotes universitários, no entanto quem serve a bebida ao futuro paciente em coma alcoolico, é o próprio quem fica satifeito com o recorde obitido. Pessoas, aquelas festas são muito boas e altamente recomendadas.
É lógico, é bem possivel que os organizadores pensem em fechar as portas por excesso de pessoas ou não realizar a festa programada por motivo de brigas entre os moradores, e para não deixar que falte o combustivel motor do evento, a cerveja, compram mais caixas que o esperando durante a execução da festa e não perder a chance de serem aplaudidos como herois.
Heróis, pode ser uma otima palavra para se classificar moradores que vencem o convívio com seus irmão de republica por pelo menos 3 anos, e não é facil! Na realidade por respeito a mim e as outra pessoas que em uma republica moraram você tem a obrigação de acreditar nisso! As veses faltaram menos que um dedo de motivo para reduzir o numero de participantes dessa grande festa.
Entre trancos e barrancos a fraternidade aparece, não apenas entre os mebros na republica mas também entre estes e seus agregados, apenas assim se torna possivel após toda essa doidera de fase se reecontrarem em um aniversário ou mesmo em um show do Kiss.
A vida de uma republica é muito interessante. O nivel de aprendizagem é incrivel e a maturidade acaba rolando solta com o tempo. Nada como morar longe dos pais e aprender um pouco sobre a vida, a sua e dos outros.
Talvez agora vocês pode entender um pouquinho sobre o que é isso. Na realidade bem pouco pois sentir o que foi, só estando lá! Por essas e por outras coisas que cientistas da NASA e do ITA dizem que humanos que passaram por esse tipo de experiencias sentirão falta. Eles tem razão, eu sinto!
Galera é com remuito prazer que me despeço do post!
Quero deixar um recado para a galera da republica : Está vindo uma surpreza aí, aguardem!
Fuiz povo!