segunda-feira, 9 de março de 2009

Nostalgia ou um documento?

Fala galera! 
Salve o plante, a vida, todo mundo e principalmente os habitantes da Bósnia e Herzegovina, seja lá qual for a nacionalidade deles.

Muito bem vamos ao ponto. Hoje estou aqui para falar um pouco sobre a vida de universitários: Como podemos definir? Onde podemos encontrar? Seria algo de outro mundo? Existem casos de sucesso?
Na realidade não vou responder a essas perguntas, resolvi postar alguma coisa e lógico para relembrar aquilo que pode ser dito como a melhor fase da vida de um formado, até então, até agora, Republica! O porque disso? simples: acidentalmente encontrei o antigo blog da minha Rep na rede.
Para começar nada mais facil do que pegar o exemplo da minha prórpia ex-republica, a Republica Etezão.
Digamos que uma republica pode conter fases e podem ser de diversas formas. Existem aquelas de longas datas que atravessam seculos a fora apenas trocando seus membros. Por outro lado existem aquelas de curto prazo que como se deve imaginar acabam rápido.
Mas o que é necessario para se ter um republica? Uma casa, moradores com um objetivo e o numero minimo oficial é 3 habitantes, caso náo atinja ao estabelecido sinto muito, não é uma republica.
Nossa amavel republica Etezão iniciou-se com 4 moradores. Consegue-se a partir do dado citado alcansar uma relação muito importante espaço/morador. 
Digamos que caso tenhamos 4 moradore e uma casa de 500 m² nossa expressaum seria:

 IC (indice de convívio) =  500/4 = 125; 
Um belo IC

Agora colocamos os mesmo moradores dentro de um apartamento de 100m² nossa expresão se apresentaria da seguinte forma:

IC =  100/4 = Problemas
Não é bom e menor do que isso pode causar homicidios.

Fatores como a segunda expressão levam a uma republica a atingir uma proxima fase, e para tanto, a integração de novos mebros. Foi aí que eu entrei. 
As republicas passam por esse processo de trocas de casa e integração de novos moradores por varias veses. Mais um dado interessante: para se alugar uma casa precisará de um Responsavel e um Fiador e outro dado relacionado, seus pais não vão querer ser nem um nem o outro, mas com um poco de conversa as coisas se ajustam!



Mas o que acontece em uma republica? Muita coisa! Brigas, estudos, cunversas, experiencias, dificuldades diversas, despesas e por final, FESTAS. Sim as festas de republica podem ser entendidas e interpretadas de formas muito diferentes, mas gostaria de analizar de um forma bem interessante ao contexto atual das universidades. São bem parecidas com os trotes universitários, no entanto quem serve a bebida ao futuro paciente em coma alcoolico, é o próprio quem fica satifeito com o recorde obitido. Pessoas, aquelas festas são muito boas e altamente recomendadas. 
É lógico, é bem possivel que os organizadores pensem em fechar as portas por excesso de pessoas ou não realizar a festa programada por  motivo de brigas entre os moradores, e para não deixar que falte o combustivel motor do evento, a cerveja, compram mais caixas que o esperando durante a execução da festa e não perder a chance de serem aplaudidos como herois.

 

Heróis, pode ser uma otima palavra para se classificar moradores que vencem o convívio com seus irmão de republica por pelo menos 3 anos, e não é facil! Na realidade por respeito a mim e as outra pessoas que em uma republica moraram você tem a obrigação de acreditar nisso! As veses faltaram menos que um dedo de motivo para reduzir o numero de participantes dessa grande festa.
Entre trancos e barrancos a fraternidade aparece, não apenas entre os mebros na republica mas também entre estes e seus agregados, apenas assim se torna possivel após toda essa doidera de fase se reecontrarem em um aniversário ou mesmo em um show do Kiss.
A vida de uma republica é muito interessante. O nivel de aprendizagem é incrivel e a maturidade acaba rolando solta com o tempo. Nada como morar longe dos pais e aprender um pouco sobre a vida, a sua e dos outros. 
Talvez agora vocês pode entender um pouquinho sobre o que é isso. Na realidade bem pouco pois sentir o que foi, só estando lá! Por essas e por outras coisas que cientistas da NASA e do ITA dizem que humanos que passaram por esse tipo de experiencias sentirão falta. Eles tem razão, eu sinto! 



Galera é com remuito prazer que me despeço do post!
Quero deixar um recado para a galera da republica : Está vindo uma surpreza aí, aguardem!
Fuiz povo!

4 comentários:

Natália Litoldo disse...

Niiiii, adoreiiii esse posttt, agora q descobri seu blog vou entrar sempreee!!!!
Aiii que saudadesss que deu da rep e de vcss!!!! esses videos tao demaisss hahaha
bjossssssssss

Zegotinha disse...

Dah hr niksu... soh na parte do Herois, q fico mio pedro bial...vc ta vendo mto big brodi

RenanLeonard disse...

Disse tudo irmãoo! esse post da republica eh preciso.

com certeza deixarei de fazer sexo so pra entrar no seu blog novamente.

mas eu ainda continuo achando que se fosse allstar seria mais legal!

abraaçoss

Danilo Fenelon disse...

Ow quase mijei te tanto rir!
kakaka
muito Bom!